Skip to main content

EMPRESAS ESTATAIS BANCARAM MAIS DE 33 MILHÕES COM O JANJAPALOOZA

EMPRESAS ESTATAIS BANCARAM MAIS DE 33 MILHÕES COM O JANJAPALOOZA

| Tonet | Blog
Festival Janjapalooza bancado por estatais poderosas da República ficou aquém das expectativas de público durante o G20, no centro do Rio, no último fim de semana (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Batizado de Aliança Global Contra a Fome, mas apelidado de “Janjapalooza”,  promovido pela primeira-dama, Janja da Silva e coordenado pelo Ministério da Cultura, by ministra Margareth Menezes, um megashow no Rio, reuniu durante três dias, cerca de 30 artistas da “cozinha do Planalto”, dentre eles, Alceu Valença, Zeca Pagodinho, Fafá de Belém, Daniela Mercury, Seu Jorge, Maria Rita, Maria Gadu e Ney Matogrosso, dentre outros.  Foi bancado por empresas estatais como Itaipu e Petrobrás que investiram mais de 33 milhões de reais.

ESCONDENDO VALORES

A idéia, segundo a primeira-dama, era, além de “celebrar o G20, angariar recursos para implementação de políticas públicas para a redução da fome e da pobreza no mundo”. Petrobrás e Itaipu Binacional foram as que investiram mais dinheiro no evento que também contou com recursos de outras empresas como Caixa Econômica, Banco do Brasil e BNDES que até agora estão omitindo os valores gastos. O evento realizado no final de semana na Praça Mauá (centro do Rio, próximo ao Museu do Amanhã), teve um público bastante reduzido bem abaixo das expectativas. Lembrando que, a presença de estatais para patrocinar eventos desse porte tem acontecido com muita regularidade no atual governo Lula.

Leia também