PREFEITURA E CDL DISCUTEM QUESTÕES DA ZONA AZUL: VALOR DAS TARIFAS, MAIS EFICIÊNCIA, MAIS VAGAS E MULTAS
PREFEITURA E CDL DISCUTEM QUESTÕES DA ZONA AZUL: VALOR DAS TARIFAS, MAIS EFICIÊNCIA, MAIS VAGAS E MULTAS
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
A Prefeitura de Itabuna, representada por três secretarias (Governo, Indústria e Comércio e Settran) participou de uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas para discutir melhorias no sistema de estacionamento rotativo de Itabuna. Também, esteve presente, o presidente da CDL, Carlos Leahy e o coordenador da empresa Park Gold, Anderlan Viana.
MELHORAR EFICIÊNCIA
O secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, por exemplo, sugeriu que fosse desenvolvida uma campanha informativa, buscando resolver questões como o não-pagamento da zona azul pelos usuários. Ele disse que é preciso que “os motoristas tenham consciência de que podem ser penalizados com multas”.
Ele também ressaltou apontou que as instituições envolvidas melhorem a eficiência do funcionamento da zona azul.
VALORES DAS TARIFAS
Já o presidente da CDL, Carlos Leahy, citou outras situações e reclamações que recebe dos lojistas, além da questão tarifária, as vagas de estacionamento.
“Nós precisamos resolver essa questão dos valores da tarifa. Além disso, está faltando orientação aos consumidores de outras cidades do entorno de Itabuna e turistas sobre a Zona Azul. Assim como precisamos rever a situação das motos constantemente estacionadas em locais irregulares”, enfatizou.
FAER AJUSTES
Para o coordenador da Park Gold (responsável pela implantação e operação do sistema), Andrerlan Viana, as sugestões de melhorias apresentadas no encontro serão encaminhadas ao diretor de operações Guilherme Rocha, para que se faça, os ajustes necessários, destacou.
O titular interino da Settran, Wellington Santana apresentou novas formas de atuação, ao revelar que “a partir de agora, será mudada a fiscalização, com a chegada de um novo veículo monitorado; teremos mais equipamentos do que temos hoje para ajudar”, explicou.
Ele também concorda que aos valores atuais das tarifas devam ser revistos, inclusive, “analisando locais com maior fluxo, para que a gente consiga deslocar a maior concentração de veículos que atualmente é na Av. do Cinquentenário”.