SEGURANÇA FALHA E HOMEM-BOMBA DETONA EXPLOSIVOS NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES NA CAPITAL FEDERAL TENDO COMO ALVO O STF
SEGURANÇA FALHA E HOMEM-BOMBA DETONA EXPLOSIVOS NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES NA CAPITAL FEDERAL TENDO COMO ALVO O STF
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Uma grave falha no sistema de segurança na Capital Federal permitiu que um homem-bomba se aproximasse de prédios na Capital Federal onde estão situados, a sede do STF, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional e detonasse uma série de explosivos que poderiam causar danos incalculáveis às sedes mais importantes das instituições nacionais do país.
O homem identificado como Francisco Wanderley Luiz, tem 59 anos, é natural de Rio do Sul (SC) foi candidato ao vereador pelo PL (derrotado, em 2020) e segundo informações checadas pela PF já tinha circulado pelo STF e Câmara dos Deputados.
Após a detonação das bombas, Francisco Wanderley se deitou no chão e ativou um explosivo preso ao corpo diante de agentes de segurança, vindo a óbito imediatamente. Um carro utilizado por Francisco também foi detonado por ele, minutos antes das outras explosões.
Nesta quinta-feira (14), a policia continua fazendo uma intensa varredura em todo o entorno da Praça dos Três Poderes e o expediente tanto no STF, como no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional foi suspenso.