Skip to main content

PASSADA A ELEIÇÃO PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO INFORMAL NO CENTRO DA CIDADE

PASSADA A ELEIÇÃO PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO INFORMAL NO CENTRO DA CIDADE

| Tonet | Blog
Perto do Natal, Prefeitura resolve intensificar fiscalização contra abusos cometidos pelo comércio informal no centro da cidade (foto: ASCOM/PMI)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP), está intensificando a fiscalização do comércio ambulante no centro da cidade, principalmente na av. do Cinquentenário, artéria comercial e de negócios mais movimentada da cidade.

A ação iniciada nesta sexta-feira (dia 8), visa reorganizar o comércio informal, reduzir espaços entre barracas, balcões e bancas, que prejudicam a circulação de transeuntes pelas calçadas e o fluxo de clientes às lojas.

PROXIMIDADE DO NATAL

O titular da SESOP, Humberto Matos, informou que   o reordenamento da atividade acontece também devido à proximidade do Natal, época em que o fluxo de pessoas é maior nas calçadas da Av. Cinqüentenário e demais vias do centro e bairros.

“Precisamos deixar tudo organizado para o Natal e dar mais comodidade aos consumidores e transeuntes. Por isso, vamos remover varais, que são usados pelos ambulantes para comercializar produtos como toalhas de banho e bandeiras de clubes esportivos”, ressaltou.

Ele disse ainda, que durante a fiscalização foi observado que alguns trabalhadores estão em pontos inadequados e vendendo produtos que são proibidos.

“Nós encontramos até pessoas nas calçadas vendendo alimentos e churros, com a utilização de botijão de 30 quilos de GLP, o que põe em risco a segurança da população”, disse Matos. 

MATERIAL RECOLHIDO

Segundo ele, na próxima semana o trabalho de educação e orientação desenvolvido pelas equipes de fiscalização vai continuar. “O ambulante que não se adequar ao reordenamento e à nova estrutura terá todo o material recolhido”, adverte

O titular da SESOP  lembra ainda que o trabalho é realizado seguindo a legislação municipal e também atendendo à recomendação do Ministério Público estadual (MP-BA).

Leia também