HOSPITAL SÃO LUCAS PODE SER REABERTO NO PRIMEIRO SEMESTRE DO PRÓXIMO ANO
HOSPITAL SÃO LUCAS PODE SER REABERTO NO PRIMEIRO SEMESTRE DO PRÓXIMO ANO
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões vai poder viabilizar no próximo ano a reabertura do Hospital São Lucas, em Itabuna, com atendimento 100% SUS, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna e a Santa Casa de Itabuna.
A unidade hospitalar, que está fechada há cerca de três anos, voltará a ser gerida pela Santa Casa, que também é responsável pelos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes. As obras começarão na primeira semana de janeiro e a expectativa, segundo o provedor da Santa Casa, Francisco Valdece, é de que a partir de junho de 2022, a unidade comece a operar ainda que parcialmente.
PARCERIA NUNCA VISTA
Nesta nova fase a unidade terá a ampliação dos serviços onde serão disponibilizados 62 leitos, sendo 52 leitos clínicos e 10 de UTI, além da realização de cirurgias eletivas e o Serviço de Nefrologia da Santa Casa, com 50 máquinas, resultando no atendimento diário de cerca de 300 pacientes, nos três turnos.
O provedor destacou a importância dessa parceria com o Poder Público Municipal: “ o nosso maior desafio é fazer o Hospital São Lucas voltar a funcionar, sob a administração da Prefeitura e da Santa Casa, numa parceria que nunca se viu aqui em Itabuna”, ressaltou