MONALISA, MAGNÓLIA E GRACINHA VÃO COMANDAR TRÊS PREFEITURAS NO SUL DA BAHIA
MONALISA, MAGNÓLIA E GRACINHA VÃO COMANDAR TRÊS PREFEITURAS NO SUL DA BAHIA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Desmitificando a versão de que as mulheres não participam ativamente da política, três mulheres vão comandar três prefeituras importantes aqui no sul da Bahia, a partir de janeiro de 2025.
UBAITABA
Em Ubaitaba, depois de uma campanha bastante acirrada até com registro de casos de violência, Gracinha Viana, do Avante derrotou o atual prefeito Bêda Almeida (MDB). Gracinha obteve 5.652 votos, representando 51,04% do total, enquanto Bêda com 48,96% obteve 5.422 votos.
URUÇUCA
Em Uruçuca, a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Magnólia Barreto (UB) foi eleita com 59,86 % dos votos válidos. Lembrando que Magnólia está em seu quarto mandato como vereadora e atualmente é presidente do Legislativo municipal.
IBICARAÍ
Em Ibicaraí, a médica Monalisa Gonçalves Tavares (União Brasil), se reelegeu prefeita para assumir mais um mandato à frente da Prefeitura daquele município.
Monalisa se reelegeu com 8.854 votos (61,45%); em segundo lugar, ficou o ex-prefeito Lenildo Santana do PT, que obteve 3.531 votos (24,51%); seguido de Tico do Rodeio (Mobiliza), 1.222 (8,48%); Klaus Farias (Podemos) 595 votos (4,13%) ;e Sócrates Esteves (PL), 207 votos (1,44%).
A vitória acachapante, com mais de 5 mil votos de frente, fez com que Monalisa além de derrotar seu principal adversário, o ex-prefeito Lenildo Santana (PT), também levou no pacote, o também ex-prefeito Lula Brandão, que apoiava o candidato petista.