ÁGUA. EMASA CULPA COELBA POR ATRASO NO ABASTECIMENTO
ÁGUA. EMASA CULPA COELBA POR ATRASO NO ABASTECIMENTO
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
As frequentes interrupções de energia elétrica que ocorreram nas estações de captação de água em Rio do Braço (distrito de Ilhéus) e Mutuns na semana passada causaram um atraso de 36 horas no cronograma de manobras da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Com isso, alguns bairros voltarão a ser reabastecidos com muito atraso, segundo explica o coordenador técnico da empresa, João Bitencourt.
Segundo Bitencourt, as constantes paradas no fornecimento de energia por parte da concessionária baiana vêm gerando grandes problemas para a empresa de águas de Itabuna. “Essas interrupções têm criado um desgaste muito grande junto aos nossos consumidores. Já tivemos algumas reuniões com dirigentes da Coelba e precisamos encontrar em definitivo uma solução para esse problema”, ressaltou.
Ele ainda observa que a Emasa vem atuando para diminuir ao máximo os transtornos causados pela falta de energia nas estações de captação de água, inclusive atuado no horário de ponta, quando o custo da energia é mais caro. Entre a noite desta segunda (dia 20) e nesta terça (dia 21), caso não acontece novas paradas, a empresa programou o abastecimento dos bairros da zona nordeste da cidade, que abrange Fátima, João Soares, Jardim das Acácias, Califórnia (parte baixa), Parque Boa Vista, Parque Verde, Loteamento Vitória Loup Soares e Vila das Dores (Canecos).