Skip to main content

AUSÊNCIA DE CASTRO NO DEBATE DA TVI FOI CRITICADA PELOS CANDIDATOS A PREFEITO DE ITABUNA QUE O TAXARAM DE COVARDE

AUSÊNCIA DE CASTRO NO DEBATE DA TVI FOI CRITICADA PELOS CANDIDATOS A PREFEITO DE ITABUNA QUE O TAXARAM DE COVARDE

| Tonet | Blog
Pancadinha foi ao debate da TVI e cravou denúncias contra o atual prefeito de Itabuna além de chamá-lo de "fujão" (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Durante o debate promovido nesta segunda (16) pela TVI sob o comando do jornalista Barbosa Filho, a ausência do prefeito Augusto Castro (PSD), foi duramente criticada pelos outros quatro candidatos a prefeito de Itabuna: Chico França (PL), Cleonice Monteiro (PSOL), Fabrício Pancadinha (SD) e Isaac Néry, do PDT. 

Saúde, Educação, Infraestrutura, Transporte, Abastecimento e Mobilidade Urbana foram alguns dos temas selecionados pela coordenação do debate divididos em quatro blocos com perguntas e respostas sorteadas entre os candidatos.

METAS

A candidata do PSOl, Cleonice Monteiro defendeu a construção de mais escolas de tempo integral, mais creches e uma nova ponte em Itamaracá, enquanto Chico França do PL abordou a questão do saneamento básico com foco no rio Cachoeira. Isaac Néri do PDT disse que uma das suas metas é a qualificação de mulheres empreendedoras nos bairros, enquanto que Fabricio Pancadinha do Solidariedade enfatizou a necessidade de alternativas para a mobilidade urbana, inclusive com um olhar especial para pessoas com deficiência.

PIOR PREFEITO

Os quatro candidatos presentes ao debate não pouparam críticas ao atual prefeito, tendo Isaac Néri o classificado como” o pior prefeito da história de Itabuna “onde os investimentos na Saúde não atendem á população vez que, o Hospital de Base vive momentos de caos com equipamentos quebrados, falta de medicamentos e atendimento desumanizado.

Já Pancadinha denunciou o excessivo número de imóveis alugados pra abrigar departamentos da administração pública, inclusive a situação do CISO que hoje tem seu espaço ocupado por cinco escolas municipais, que geram custos altíssimos ao poder público e contempla a família do atual candidato a vice-prefeito Junior Brandão. Pancadinha também lembrou que a Cultura é outra área que passa por problemas não só estruturais (como o estado de abandono do prédio da FICC), bem como gastos de 8 milhões com festas, a exemplo do Itapedro.

Para o candidato do PL, Chico França, o prefeito toma empréstimo de 300 milhões endivida a cidade de forma irresponsável, e aplica dinheiro público em obras supérfluas, como praças que estão sendo construídas a exemplo da pça. Camacã, que está orçada em 2 milhões e 700 mil reais, enquanto dá as costas para o saneamento básico e deixa a cidade entregue a esgotos a céu aberto.

Nas considerações finais, todos foram unânimes em classificar o prefeito de covarde por não ter ido ao debate, além de ter sido desrespeitoso com a população e de não ter dado justificativa para sua ausência à coordenação do debate da TVI.

Leia também