Skip to main content

"SETEMBRO AMARELO". CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO TERÁ CICLO DE PALESTRAS NO HOSPITAL DE BASE

"SETEMBRO AMARELO". CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO TERÁ CICLO DE PALESTRAS NO HOSPITAL DE BASE

| Tonet | Blog
Mês da campanha "Setembro Amarelo" será iniciada em Itabuna com ciclo de palestras no Hospital de Base, a partir desta terça-feira, dia 10 (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães vai promover na terça-feira (dia 10), data em que se celebra o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, um ciclo de palestras da Campanha Setembro Amarelo.

Este ano, a campanha nacional segue o mesmo tema de 2023: “Se precisar, peça ajuda!”. Na unidade hospitalar, o Setembro Amarelo, mês de valorização da vida, vai abordar palestras focadas na promoção da saúde mental dos colaboradores.

A programação será aberta na terça, às 8h, no auditório do Hospital de Base com uma abordagem geral sobre o tema da campanha, seguida de palestras sobre Saúde Mental, Ansiedade, Síndrome de Burnout, Inteligência Emocional no Trabalho, Liderança Consciente e seu Impacto na Saúde Mental e Risoterapia.

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Desde 2013 incorporado ao calendário nacional, o Setembro Amarelo trabalha a maior campanha antiestigma do mundo e levanta a bandeira de prevenção ao suicídio. No Brasil, muitas ações educativas de prevenção acontecem durante o ano todo.

O suicídio é um importante problema de saúde pública que impacta a sociedade como um todo. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama ou guerras e homicídios.

Leia também