EMASA. REDE ELÉTRICA DANIFICADA QUE INTERROMPEU ABASTECIMENTO DE ÁGUA JÁ FOI RECUPERADA
EMASA. REDE ELÉTRICA DANIFICADA QUE INTERROMPEU ABASTECIMENTO DE ÁGUA JÁ FOI RECUPERADA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A frente fria que chegou ao sul da Bahia com chuva e ventos fortes que causaram a queda de um poste e de parte da rede de energia elétrica provocando a interrupção das operações de abastecimento na Estação de Captação de água bruta da EMASA, no Rio do Braço, (distrito de Ilhéus), já foi recuperada.
Segundo o gerente técnico da Emasa, João Bittencourt, parte da rede foi danificada na tarde de ontem (dia 28), por fortes chuvas e ventos que derrubaram uma árvore de grande porte sobre a fiação culminando o com a queda e quebra de um poste.
“Desde as primeiras horas da manhã de hoje (dia 29), operários da EMASA iniciaram o trabalho de recuperação, concluído no início da tarde; depois de muito esforço e empenho, conseguimos finalizar o serviço e substituir o poste e a fiação”, ressaltou.
O abastecimento será retomado de forma gradativa e dentro dos próximos dias estará completamente normalizado. É importante fazer o uso consciente da água e evitar o desperdício, enfatiza Bittencourt.