PREFEITURA NÃO PAGA E AMBULANTES SÃO AMEAÇADOS DE DESPEJO NO SHOPPING POPULAR
PREFEITURA NÃO PAGA E AMBULANTES SÃO AMEAÇADOS DE DESPEJO NO SHOPPING POPULAR



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
O atraso no pagamento do imóvel onde está localizado o Shopping Popular, na av. Inácio Tosta Filho (centro) causou apreensão aos vendedores ambulantes ali instalados desde 2019, pelo então prefeito Fernando Gomes.
A denúncia foi feita pelo prefeiturável Chico França do PL que usou as redes sociais para revelar que os camelôs correm o risco de serem desalojados do local por conta de uma ação de despejo do imóvel.
PROCESSO SUSPENSO
A denúncia causou um mal estar no comitê de campanha do atual prefeito (que busca a reeleição) levando a Procuradoria-Geral do Município de Itabuna a informar que existe uma ação processual relativa ao imóvel que abriga cerca de 50 vendedores ambulantes no centro da cidade. O imóvel que pertence ao espólio do ex-prefeito José Oduque, segundo a Prefeitura “a falta de documentação fiscal do imóvel gerou a pendência na quitação dos aluguéis. Atualmente, existem tratativas entre as partes para que uma solução amigável seja encontrada a fim de evitar prejuízos aos trabalhadores”.
Na nota a Prefeitura ressalta ainda que “o processo está suspenso e depende apenas de alguns detalhes para que o crédito volte a ser efetivado regularmente. Uma audiência de conciliação deve acontecer, como previsto em lei, para agilizar a solução do litígio”.