Skip to main content

OPERAÇÃO DERROCADA PRENDE "FAMOSOS" LIGADOS AO PREFEITO EM PORTO SEGURO

OPERAÇÃO DERROCADA PRENDE "FAMOSOS" LIGADOS AO PREFEITO EM PORTO SEGURO

| Tonet | Blog
Prefeito, secretários, assessores, juízes, promotores e mais estão na mira da Operação Derrocada deflagrada em Porto Seguro

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

PORTO SEGURO – OPERAÇÃO DERROCADA

O Ministério Público deflagrou, nesta sexta (15/08), a Operação Derrocada, resultando na prisão de 07 pessoas em Porto Seguro.

Entre os presos está Márcio Gil de Andrade Nascimento - primo do prefeito traquino, Jânio Natal.

Os crimes identificados dizem respeito a grilagem de terra, aquelas que foram apuradas na operação em junho. O modus operandi é sempre o mesmo.

PORTO SEGURO – OPERAÇÃO DERROCADA 2

A Operação Derrocada é só um aperitivo do que está por vir na operação principal, com o envolvimento das principais figuras de Porto Seguro, como juízes, promotores, cônsules e secretários municipais.

O dado concreto é que fica complicado para o prefeito Jânio Natal negar seu envolvimento, vez que a quadrilha estava fortemente enraizada na Prefeitura da Terra Mater.

Do jeito que vai, em breve o traquino trocará a luxuosa mansão do Alto do Mundaí pela carceragem da Polícia Federal.

PORTO SEGURO – OPERAÇÃO DERROCADA 3

A magnitude do desvio impressiona, somente a ordem de bloqueio de bens para garantir o prejuízo decorrente da atuação da quadrilha foi da ordem de R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais). Um verdadeiro golpe contra o patrimônio público.

A situação se complica mais ainda torna ainda porque a cidade inteira sabe que o traquino é sócio do Loteamento Golden Garden Mundaí, objeto da operação deflagrada.

Projetos imobiliários regados por recursos públicos e grilagem, quem diria hem Jânio?

PORTO SEGURO – OPERAÇÃO DERROCADA 4

Por conta dessa operação Jânio já se mudou novamente para o Condomínio Ondina Quintanilha, para não correr o risco de dar um passeio na viatura da PF.

Não seria o caso de o traquino ir logo para sua outra mansão paradisíaca em Guarajuba? Perguntar não ofende....

Aproveite suas mansões. Em breve, seu endereço oficial poderá ser o Complexo Policial de Eunápolis.

PORTO SEGURO - PROFESSORES EM PÂNICO

Os professores de Porto Seguro estão em pânico.

O prefeito Jânio Natal conseguiu liberar pelo menos 80% do valor da primeira parcela do precatório do município. O medo dos professores é justificável, já que até o momento não foram chamados para tratar do repasse dos valores que pertencem a categoria.

Como a prática recorrente gera um precedente ruim, os professores temem que ocorra outro “desvio”.

 PORTO SEGURO - PROFESSORES EM PÂNICO 2

A situação dos professores na terra mater é complicada. O prefeito além de traquino, foi acusado de fazer parte da quadrilha que estava grilando terras da União e do Estado.

Qual seria a dificuldade para Jânio em aplicar nos professores? NENHUMA!!

O dado concreto é que todos no município estão se tremendo de medo com a sede voraz do prefeito por recursos.

Se depender de Jânio, os professores do município serão eternos sofredores.

PORTO SEGURO - PROFESSORES EM PÂNICO 3

Muito embora não seja função do Judiciário, no caso de Porto Seguro, onde surgem escândalos, dia sim no outro também, por prudência, deveria ter o Judiciário segurado um pouco a transferência desses recursos, para que não houvesse a malversação (desvio) dos mesmos. Até porque será impossível fazer o acompanhamento adequado do gasto desses recursos uma vez que estamos em período eleitoral.

Jânio alardeia aos quatro cantos que se for preciso atolará a Prefeitura na lama para não perder essa eleição.

Alô alô Ministério Público!!!!!

PORTO SEGURO - PROFESSORES EM PÂNICO 4

Lembrando que estamos falando de quase 40 milhões de reais, liberados na “boca” da eleição. Se o prefeito fosse uma pessoa sem escândalos, tudo bem, mas como o traquino, sem a menor sombra de dúvidas vai despejar esses recursos na sua já capenga campanha à reeleição.

Os professores, coitados, ficarão a ver navios!!

ITABUNA - PROFESSORES CHUPANDO DEDO

Enquanto isso, os professores de Itabuna continuam chupando dedo.

O sofrimento é latente!!!

O prefeito Augusto Lero Lero, mostrando sua total incompetência, mais uma vez prometeu resolver a questão dos precatórios, no entanto até agora nada. Depois de passar a semana em Brasília, voltou ao município arrotando valentia dizendo que até setembro estaria resolvida a questão.

Os professores já não sabem mais o que fazer, sendo que quase todos os municípios já receberam, menos Itabuna e Ilhéus.

Pelo que se vê, Lero Lero, que se dizia possuidor de grande conhecimento jurídico e conhecedor dos meandros de Brasília, não possui a mesma jovialidade e juridiquês de tempos passados, virou peça de museu... a todo momento toma um novo bypass (drible).

Pega visão Lero Lero, os tempos áureos já se foram!!!

AZEVEDO: DO NADA PARA O NADA

O capitão Azevedo resolveu aparecer com uma entrevista melancólica onde apenas chorou suas lamentações, continuou escondendo o jogo e gerando especulações. 

Num misto de tristeza e revolta com ACM Neto, contou suas lamúrias e em nada acrescentou ao cenário político local.

A entrevista serviu apenas para lamentar a puxada de tapete que tomou do partido, União Brasil. Tanto mistério para nada. 

AZEVEDO COM CHICO: VAI DAR LIGA?

O buxixo que circula nos meios políticos de Tabocas, é o de que o Capitão Azevedo depois da rasteira que tomou de ACM Neto, tem conversado muito com Chico França (Pl), candidato de Bolsonaro em Itabuna.

PESQUISA GERA APREENSÃO NO QG DE LERO LERO

A pesquisa mais recente de Itabuna, mostra que Chico França subiu de 3% para 14%, gerando apreensão no QG do prefeito Lero Lero.

Tal aliança faria todo sentido para o campo da oposição em Itabuna, já que Pancadinha que vinha liderando as intenções de voto vem desidratando e Chico França devagarzinho com um discurso centrado vem conquistando apoio de setores relevantes da sociedade itabunense. 

Seria a terceira via?...

ILHÉUS - PRECATÓRIOS DOS PROFESSORES CONTINUAM BLOQUEADOS 

Sentindo o cheiro de campanha eleitoral no ar, a Justiça Federal negou o pedido de liberação dos valores do precatório dos professores de Ilhéus.

Marão está na mesma sinuca de bico de Lero Lero, com a diferença que lá os professores receberam uma parte no ano passado.

Pega visão Marão!

ILHÉUS – TITANIC DE BENTO AFUNDA

Já cheio de problemas com os professores, Marão ainda está tendo de lidar com o problema da candidatura do pesadíssimo barco do Bento. O fato é que o Titanic não consegue zarpar do porto, consumindo tempo e dinheiro de Marão.

CACHIMBO DA PAZ (?)

Dizem lá pelas bandas da cabana Nariga’s, que Marão já está doido para fumar o cachimbo da paz com o governador Jerônimo e acomodar a situação, apoiando Adélia Pinheiro, do PT.

MARACÁS – NELSON LIDERA

Em Maracás a articulação do governador Jeronimo praticamente garantiu a eleição de Nelson Portela (PT).

Ex-prefeito bem avaliado, conseguiu unir em torno do seu nome, todos os candidatos de oposição, mostrando que o desmando em Maracás não pode continuar.

Enquanto isso, o candidato do prefeito Soya (PDT) , o Eliosvaldo (vulgo Lió), não empolga os eleitores da situação.

Em pesquisa devidamente registrada, Nelson Portela (PT) lidera com ampla folga, atingindo na estimulada 54% de intenções de voto.

Ao que parece a estrela Maracaense voltará a brilhar!

Leia também