PREFEITURA INVESTE ALTOS RECURSOS EM OBRAS DE 'REQUALIFICAÇÃO" DE PRAÇAS
PREFEITURA INVESTE ALTOS RECURSOS EM OBRAS DE 'REQUALIFICAÇÃO" DE PRAÇAS



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Contando com um aporte de recursos significativos que foram adquiridos através de empréstimos do Banco do Brasil e do Fonplata, a Prefeitura de Itabuna está priorizando a “requalificação” de praças, com custos milionários que têm chamado a atenção da população.
Junto ao Banco do Brasil, foi contraído um empréstimo de 115 milhões enquanto com o banco boliviano o negócio envolve 37,5 milhões de dólares. Segundo a administração municipal essa dinheirama toda vai ser aplicada em obras de infraestrutura urbana. Porém, não se sabe que tipo de “obras”, até porque todas as que estão sendo executadas atualmente na cidade (feira do São Caetano, pavimentação asfáltica, ampliação do Hospital de Base, projeto Mais Água, etc.) são assinadas pelo governo do Estado.
Por aqui, o grande negócio são as praças. Já foram “requalificadas” as do Sto. Antônio, Sarinha, Fatima, Conceição, São Pedro, Jardim do O, José Bastos, maria Pinheiro, Vila Anália e Mangabinha.
Ainda em fase de “reforma”, a praça Camacã que vai custar mais de 2 milhões e a do São Caetano que envolve recursos de mais 400 mil reais. Curioso é que todas essas “obras” estão sendo executadas pela A3M, que vem vencendo todas as licitações.