Skip to main content

ITABUNA.CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS DEIXAM RUAS ALAGADAS E CENTENAS DE DESABRIGADOS

ITABUNA.CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS DEIXAM RUAS ALAGADAS E CENTENAS DE DESABRIGADOS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

As fortes chuvas que vem caindo intensamente no sul da Bahia vem deixando um rastro de destruição em vários municípios como Itororó, Itapé, Ibicaraí, Itapitanga, Itajuípe, Ilhéus dentre outros. Aqui em Itabuna, segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) já existe uma grande número de desabrigados oriundos de áreas ribeirinhas do rio Cachoeira, que corta o município, principalmente na Rua de Palha (Maria Matos) e Bananeira (Lomanto). Ao todo já são cerca de 300 famílias desabrigadas.

Visando assistir rapidamente as demandas dos desabrigados foi montada uma Central de Atendimento na secretaria de Esporte e Lazer no bairro Conceição (rua Casemiro Rego, 40, próxima à Câmara de Vereadores) e outra, no Lactário (próximo ao Centro de Cultura), NO Zildolândia para receber doações.

PONTES BLOQUEADAS/SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O aumento do volume de água no Cachoeira levou a Prefeitura a interditar o trafego de veículos na Ponte do Marabá e de pessoas na Passarela da Ilha do Jegue. A remoção de baronesas também foi alvo de equipes da Prefeitura.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, baixou o decreto de nº 14.767 declarando “situação de emergência nas áreas do município afetadas pelas chuvas intensas que têm caído no município.

                       Nível de água acima do normal no rio Cachoeira já afeta mais de 300 famílias  que etão  em áreas de risco em Itabuna   

Leia também