Skip to main content

EMASA ALERTA PARA COBRANÇA DE FATURAS EM ATRASO POR TELEFONE

EMASA ALERTA PARA COBRANÇA DE FATURAS EM ATRASO POR TELEFONE

| Tonet | Blog
Golpistas estão fazendo cobrança de faturas em atraso por telefone a consumidores da Emasa

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) vem alertando os clientes para que não confiem em ligações para a cobrança de faturas em atraso por supostos prepostos da empresa. Segundo a gerente de Relacionamento com o Cliente da Emasa, Marta Costa Reis, um pequeno grupo de clientes tem procurado o serviço de call center (0800) e o Balcão de Atendimento presencial para reclamar do recebimento de constantes ligações para a cobrança de faturas em atraso, sendo que em certos casos, mesmo as faturas estando em dia. 

NEM TELEFONE, NEM E-MAIL OU REDE SOCIAL

A gerente, ressalta ainda que a empresa não realiza nenhum tipo de cobrança através de contato telefônico, e-mail ou rede social. 

“A EMASA não envia mensagens e muito menos liga para quaisquer clientes para a cobrança de faturas em aberto. Quando existe algum débito, o aviso de cobrança vai na própria fatura expedida”, alerta.

AÇÕES JUDICIAIS

Ainda segundo Marta Reis, em casos de ação judicial, quando a Emasa obtém êxito na ação, o cliente é notificado através de comunicado em papel timbrado da empresa.

“Em ações judiciais em que a Emasa tem ganho da causa, o consumidor é informado através de notificação para comparecer em nosso escritório de atendimento”, explica. 

Caso o cliente da EMASA receba algum tipo de contato via telefone ou qualquer outro meio relatando faturas em aberto e realizando cobranças, pode desconsiderar e informar a empresa através do 0800 073 1195 para as medidas adequadas à inibição do golpe.

 

 

 

 

 

 

Leia também