EMASA TROCA MAIS UM DECANTADOR NA ETA
EMASA TROCA MAIS UM DECANTADOR NA ETA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) fez um investimento na Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro São Lourenço, com a substituição do terceiro decantador, que integra o Projeto Mais Água.
Outros dois decantadores já haviam passado por restauração quando foram substituídos os módulos tubulares pelo sistema de lamelas, uma nova tecnologia composta por cortinas plásticas que garantem melhor desempenho e redução de perdas no processo de tratamento da água e que têm maior durabilidade que os sistemas modulados.
Segundo o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, estão sendo investidos cerca de R$ 4 milhões em recursos próprios da empresa na troca dos decantadores.
QUALIDADE
De acordo com o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, os decantadores têm a finalidade de eliminar as partículas em suspensão, garantindo alívio sobre os filtros, assegurando aumento de produção e a qualidade da água tratada. “Os antigos decantadores sofrem desgastes pelo tempo de uso, sendo importante sempre buscar novas tecnologias que proporcionem economia e eficácia na produção de água”, ressaltou.