COM MAIS DE 12 MIL CASOS CONQUISTA LIDERA RANKING DA DENGUE NA BAHIA

COM MAIS DE 12 MIL CASOS CONQUISTA LIDERA RANKING DA DENGUE NA BAHIA

| Tonet | Blog
Governo do Estado está investindo em ações para reduzir numero de casos de dengue em Vitória da Conquista (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) está registrando 12.304 casos prováveis de dengue em Vitória da Conquista. Já com a quinta morte confirmada pela Câmara Técnica Estadual, o município do sudoeste baiano vem liderando o ranking da doença na Bahia.

RECOMENDAÇÕES URGENTES

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emitiu recomendações urgentes para que o município intensifique suas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, bem como amplie o horário de funcionamento dos postos de saúde, inclusive aos finais de semana e feriados, para assegurar a assistência aos pacientes com suspeita de dengue.

Além disso, um ofício direcionado à Prefeitura sugere a imediata instalação de unidades de referência para acolhimento, notificação, coleta de amostras e referenciamento para unidade hospitalar, quando necessário. Conquista possui mais que o dobro do número de casos de Salvador (5.092) e quase quatro vezes mais o número de notificações de Feira de Santana (3.270).

De acordo com a SESAB, a falta de unidades de assistência municipal tem causado superlotação na UPA estadual de Vitória da Conquista. Embora a unidade esteja disponível para atendimento de cidadãos de qualquer origem, os residentes do município respondem por mais de 97% dos atendimentos.

Por conta dessa situação, o governo do Estado já liberou veículos de fumacê entre os meses de agosto a novembro de 2023 e somente em 2024, dez veículos estiveram no município nos meses de fevereiro e março. Além disso, o Estado já abriu 20 leitos de hidratação para acolher pacientes.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing