ITABUNA. REINAUGURADA ESTA SEMANA CÂMARA DE VREADORES CUSTOU MAIS DE 3 MILHÕES

ITABUNA. REINAUGURADA ESTA SEMANA CÂMARA DE VREADORES CUSTOU MAIS DE 3 MILHÕES

| Tonet | Blog
Depois de obras de requalificação na parte externa, novo prédio da Câmara de Vereadores foi reinaugurado nesta quinta-feira, 21 (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Depois de obras de requalificação, o novo prédio da Câmara de Vereadores de Itabuna foi reinaugurado nesta quinta, dia 21. De acordo com o Portal da Transparência as obras de reforma custaram aos cofres públicos R$ 3.918.871,66 na requalificação da Câmara.

As obras priorizaram principalmente a parte externa do prédio que agora ostenta uma moderna fachada, sendo que na parte de trás do imóvel foi instalado um espaço com grama, banquinhos, praças, duas fontes luminosas e um letreiro “Eu amo Itabuna”. Além disso, foi requalificada a rampa em respeito à acessibilidade; e ainda, iluminação em led.

CENTRO CULTURAL  

Lembrando que o prédio que abriga o legislativo itabunense, na verdade pertence ao Centro Cultural Josué Brandão, criado no governo do então prefeito Ubaldo Dantas. Em seguida, trinta anos atrás, o ex-prefeito Fernando Gomes ali instalou a Câmara de Vereadores, tirando-a da Pça. José Bastos, onde funcionou a antiga Prefeitura de Itabuna.  

O saudoso professor Josué Brandão que dá nome ao espaço cultural foi reverenciado na entrada com um busto.

Para o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), “nada mais justo do que devolver à cultura, devidamente requalificado, o espaço que é utilizado pela Câmara há 30 anos, assinalando ainda que “todos esses recursos foram economia do duodécimo na nossa administração”, ressaltou.

Ele anunciou que a próxima etapa é licitar a reforma nos gabinetes de todos os vereadores e revisar toda a parte elétrica.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing