ITABUNA. DEPOIS DE REPARO CONCLUÍDO ABASTECIMENTO DE ÁGUA É NORMALIZADO NA ZONA NORTE

ITABUNA. DEPOIS DE REPARO CONCLUÍDO ABASTECIMENTO DE ÁGUA É NORMALIZADO NA ZONA NORTE

| Tonet | Blog
Depois de concluir reparos em adutora rompida, Emasa volta a operar sistema para normalizar fornecimento de água em vários bairros

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Os serviços de reparo da rede adutora de 300 milímetros que na sexta-feira (dia 15), rompeu na Comunidade do Gongo (Jardim Alamar), já foi concluído. Segundo o gerente técnico da Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento), João Bittencourt “por se tratar de uma local de difícil acesso, com vários barracos erguidos sobre a rede de forma irregular e área de brejo, o trabalho demandou mais tempo e cuidados redobrados dos operários”, explicou.

Além disso, “foi necessário realizar a remoção de cinco barracos e abrigar as famílias em casas que foram alugadas pelo Serviço Social da empresa. Todo o processo de convencimento dos donos dos imóveis e de retirada dos barracos, também contribuíram no tempo de reparo da rede”, ressaltou Bitencourt.

BAIRROS PREJUDICADOS

O rompimento prejudicou o abastecimento de água para diversos bairros da zona norte da cidade, que terão o fornecimento normalizado de forma gradativa.

A rede abastece a estação elevatória do Antique, responsável por fornecer água para alguns bairros, sendo que os mais afetados foram:  Novo Horizonte, Pontalzinho (parte alta), Parque São João, Castália, parte do Santo Antônio, São Roque, Monte Líbano, Antique, Alto Mirante, Alto Maron e os condomínios residenciais Pedro Fontes I e II e Itabuna Park.

O abastecimento dessas localidades foi retomado e no decorrer dos próximos dias todos os demais bairros estarão com o fornecimento de água normalizado.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing