FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA AMEAÇAM NOVA GREVE POR ATRASO DE SALÁRIOS

FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA AMEAÇAM NOVA GREVE POR ATRASO DE SALÁRIOS

| Tonet | Blog
Salário atrasado leva Sindicato de Trabalhadores da Saúde a deflagrar greve nos hospitais da Santa Casa, nesta segunda, dia 18 (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Com salários atrasados, os funcionários da Santa Casa de Itabuna voltam novamente a ameaçar fazer uma greve a partir desta segunda, dia 18.  A decisão da paralisação por tempo indeterminado nos três hospitais mantidos pela entidade (Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas) foi aprovada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região.

O presidente do sindicato, Raimundo Santana justifica a paralisação por conta do não pagamento do salário de fevereiro, assinalando ainda que a Santa Casa alega que ainda não quitou o débito por conta do não repasse do recurso por parte da Prefeitura.

DÍVIDA HISTÓRICA

Enquanto isso, através de uma nota pública, a Prefeitura de Itabuna se explica ressaltando que repassou R$ 2,1 milhões e alega que a Santa Casa além de não ter apenas o SUS como tomador de serviço, “não pode imputar ao município a responsabilidade pelo atraso salarial do funcionalismo daquela instituição, uma vez que há outras fontes de financiamento para o custeio de suas atividades, incluindo um plano de saúde próprio”, no caso o Plansul.

Na nota, também é lembrado que “a Prefeitura administra uma dívida histórica, herdada de gestões anteriores, com a instituição filantrópica.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing