MANIFESTANTES FECHAM BR-415 E COBRAM CASAS PROMETIDAS APÓS ENCHENTE EM 2021

MANIFESTANTES FECHAM BR-415 E COBRAM CASAS PROMETIDAS APÓS ENCHENTE EM 2021

| Tonet | Blog
Moradores que perderam suas casas em 2021 protestam em rodovia contra descaso do governo municipal (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Revoltados contra o descaso da gestão municipal que prometeu novas casas após enchente em 2021, manifestantes fizeram um protesto nesta quarta-feira (13) e interditaram a BR-415, em Itabuna, nas imediações de Ferradas.  

Segundo alguns dos manifestantes, eles foram vítimas das fortes chuvas que há três anos atrás deixou centenas de famílias totalmente desabrigadas, sendo que muitos deles perderam suas casas e “até hoje aguardam uma solução para o problema, vez que, houve um compromisso do município e governo federal para a construção de 696 unidades”.

NOTA PÚBLICA

Por conta disso, a Prefeitura de Itabuna emitiu uma “nota pública” ressaltando que tem trabalhado com o suporte do Governo Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU) para a construção das 696 unidades habitacionais que serão doadas às famílias já cadastradas, desabrigadas pelas chuvas e enchentes no final de dezembro de 2021, na Rua da Bananeira, Nova Itabuna e Rua de Palha, na zona oeste da cidade. Elas serão realocadas nos projetos Viver Melhor I e II, no Sinval Palmeira e Jorge Amado, respectivamente.

Por enquanto, os moradores ainda terão que esperar, vez que segundo alega a Prefeitura, “o processo licitatório está na fase final para que as obras sejam iniciadas após autorização do Tribunal de Contas da União.

VIÉS POLÍTICO

Na mesma nota é destacado que “desde 2021, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), paga R$ 275 mil mensais de aluguel social para beneficiar 550 famílias. Cada uma recebe R$ 500 para custear a despesa com a locação do imóvel.

Também é ressaltado na nota que as pessoas que participaram da manifestação “estão sendo exploradas na sua boa-fé em ano eleitoral”.  

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing