Skip to main content

RUI ACHA "IRRISÓRIA" VERBA DE 80 MILHÕES PARA ESTRADAS NA BAHIA

RUI ACHA "IRRISÓRIA" VERBA DE 80 MILHÕES PARA ESTRADAS NA BAHIA

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

 O ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas anunciou nesta terça-feira (28) que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aplicará R$ 80 milhões na recuperação de estradas danificadas pelas chuvas na Bahia. O recurso foi autorizado por medida provisória (MP) publicada hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na Bahia, segundo o Ministério da Infraestrutura, o trabalho de restauração se concentrará em trechos da BR-101, BR-242 e BR-415.

Após o anúncio do ministro Tarcísio, o governador Rui Costa (PT) afirmou que o recurso liberado pela medida provisória é insuficiente. “Não é possível recuperar as estradas federais com 80 milhões de reais para o Nordeste, 80 milhões não dá para recuperar nem as estradas federais da Bahia”, reclamou o petista, dirigindo-se ao secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, presente em Ilhéus, nesta terça-feira (28) juntamente com os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga; da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e da Cidadania, João Roma. O governador Rui Costa apresentou as demandas emergenciais e informou que os levantamentos sobre os danos causados pelas enchentes na Bahia estão sendo feitos pelos órgãos e secretarias estaduais que integram a força-tarefa nas regiões afetadas. O diagnóstico final será encaminhado assim que o nível da água diminuir e o trabalho das equipes de campo puder avançar.

 

Leia também