Skip to main content

DENGUE. APÓS LAUDO DO LACEN PREFEITURA AFIRMA QUE PACIENTE MORREU DE INFECÇÃO GENERALIZADA

DENGUE. APÓS LAUDO DO LACEN PREFEITURA AFIRMA QUE PACIENTE MORREU DE INFECÇÃO GENERALIZADA

| Tonet | Blog
Dengue hemorrágica que teria causado a morte de Ana Luiza Rangel foi descartada por Lacen e Secretaria Municipal de Saúde (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Após laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (LACEN/BA) que descartou a hipótese de dengue hemorrágica como causa da morte de Ana Luíza Rangel Silva (18) que faleceu na segunda-feira (dia 12), no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota esclarecendo o andamento da investigação do óbito.

Segundo a nota divulgada à imprensa, a paciente deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Monte Cristo pela primeira vez no dia 7 apresentando quadro de dores na barriga, náuseas e febre. Foi submetida à avaliação médica, medicada e permaneceu em observação. Quando apresentou melhora clínica, recebeu alta com prescrição médica.

De retorno à UPA após fortes dores abdominais, febre e dores musculares, a paciente foi encaminhada para o Hospital de Base. Ali, foi constatada baixa de plaquetas tendo o quadro evoluído para uma coagulação intravascular disseminada (CIVD), indo à óbito por Sepse (infecção), cujo quadro clínico é característico de diversos tipos de doenças hematológicas.

MAIS INVESTIGAÇÕES

Ainda na nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura foi destacado que mais investigações epidemiológicas serão conduzidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde, inclusive com visitas por uma equipe de técnicos e profissionais de saúde no domicílio de Ana Luíza, na rua São Jorge, (São Caetano), para que tudo seja esclarecido e seja certificada a real causa de seu falecimento.

Leia também