MULHERES VITIMAS DE VIOLÊNCIA VÃO GANHAR SALA ESPECIAL NA AMURC
MULHERES VITIMAS DE VIOLÊNCIA VÃO GANHAR SALA ESPECIAL NA AMURC
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Com o objetivo de atender mulheres vítimas de violência, a AMURC (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia), vai inaugurar a Sala LILÁS.Trata-se do primeiro suporte de ouvidoria da Mulher do Território Litoral Sul da Bahia.
A inauguração acontece nesta terça-feira (30) de janeiro, às 9 horas, na sede da entidade, mesmo dia em que a Amurc estará celebrando junto aos prefeitos, parceiros e colaboradores, os 39 anos de fundação.
COMO FUNCIONA
A Sala Lilás vai funcionar na sede da Amurc, em horário comercial, com a presença de uma profissional especializada, que vai fazer a escuta de mulheres vítimas de violência. O depoimento será registrado no sistema da Ouvidoria Estadual, em Salvador e a mulher será direcionada para um equipamento específico da sua localidade, a depender da demanda.
Para o presidente da entidade, Jadson Albano, a Sala Lilás será um equipamento estratégico na região para que mais mulheres de Itabuna e de cidades circunvizinhas tenham a oportunidade de denunciar os casos de agressão. “O espaço será dedicado à escuta dessas mulheres que vem sendo vítimas de violência em nosso território de atuação da Amurc”, ressaltou Jadson.
O atendimento também poderá ser feito por telefone, sendo que o número de contato será disponibilizado a partir da próxima terça-feira.