Skip to main content

ITABUNA. CHUVAS DEIXAM DEFESA CIVIL EM ALERTA PARA CONTROLAR ÁREAS DE RISCO

ITABUNA. CHUVAS DEIXAM DEFESA CIVIL EM ALERTA PARA CONTROLAR ÁREAS DE RISCO

| Tonet | Blog
Baronesas ficaram de fora das ações da Prefeitura para controle da intnsidade das chuvas (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Choveu 33 milímetros, com a ocorrência de trovoadas e raios, na madrugada desta segunda-feira (22), em Itabuna deixando a população em alerta. No entanto, segundo a Coordenadoria da Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESO), até o momento não houve deslizamentos e rachaduras nas 421 áreas de risco mapeadas no município.
Por conta da previsão de até 200 milímetros durante a semana, a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) despachou equipes de operários para o trabalho de limpeza de bueiros e bocas de lobo ao longo das avenidas do Cinquentenário, Amélia Amado, Ilhéus e Princesa Isabel que acumulavam sujeira e causavam pequenos alagamentos.
BARONESAS
Ainda que a Defesa Civil mostre tranquiidade e aponte que a situação está sob controle com a  limpeza de canais, desobstrução de bueiros e bocas de lobo, cujos serviços vêm sendo executados desde o ano passado, segundo informa a Superintendência de Seriços Públicos, as baronesas não fizeram parte dessas operações. 
Embora o rio Cachoeira ainda não tenha um volume d"água que seja preocupante, a quantidade de baronesas já é motivo de preocupação, vez que em tempos recentes  a cidade sofreu com fortes chuvas que trouxeram transtornos e ameaçaram a estrutura da ponte do Marabá.
A administração municipal como sempre recorre a ações recorrentes como por exemplo, interditar o trânsito na área, derrubar muretas, deslocar máquinas e tratores para retirar as baronesas que ficam empilhadas nas pilastras da ponte. Isso, resulta em custos, demanda tempo e atrapalha a vida dos cidadãos.

Leia também