PROFESSORES DA UESC VÃO PARAR NESTA QUINTA-FEIRA
PROFESSORES DA UESC VÃO PARAR NESTA QUINTA-FEIRA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Com o objetivo de protocolar junto ao governo do Estado, uma lista de reivindicações da categoria para 2024, docentes da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), vão paralisar suas atividades, nesta quinta-feira (30). Também participam do movimento, professores das universidades estaduais de Feira de Santana (UESF) e do Sudoeste da Bahia (UESB).
Já os docentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) não aderiram à paralisação para evitar prejuízo à reta final do calendário letivo.
PRESSIONAR GOVERNO
Segundo a Associação dos Professores da UESC, a finalidade do ato é pressionar o governo da Bahia afim de que atenda as demandas das universidades estaduais. Para a entidade, as negociações iniciadas neste ano, não tiveram avanço significativo.
Em nota, a Adusc ressalta ainda que “as universidades estaduais seguem com dificuldades orçamentárias, sem autonomia administrativa, sem uma política eficaz de permanência estudantil e com diversos direitos trabalhistas de docentes e servidores técnicos desrespeitados”.