Um problema que parece insolucionável e atravessa várias gestões, o Restaurante Popular pode ser reaberto ainda este ano, conforme assegura a Prefeitura de Itabuna. Nessa atual administração foi iniciada uma reforma que não chegou ao seu final por conta de ações de vândalos que furtaram fios e danificaram todo o sistema elétrico. Os bandidos também levaram torneiras, um compressor e um motor de um refrigerador industrial.
Os serviços para deixar o Restaurante Popular em condições de funcionamento incluem intervenções do teto, para conter as infiltrações, reposição do piso, além de reparo nas instalações elétrica e hidráulica e pintura externa e interna.
HISTÓRICO INFELIZ
Com o histórico de incêndio, danos e furtos, o Restaurante Popular, na rua São Vicente de Paulo, foi reaberto em 2013, após reparos nas instalações, sendo fechado novamente em 2015, devido um incêndio causado por ações de vândalos e depois definitivamente, em 2019, pela gestão anterior. Foi reaberto pela atual gestão, mas teve as atividades interrompidas para reforma.
O Restaurante Popular tem capacidade para oferecer até 600 refeições diárias para a população em situação de vulnerabilidade social, ambulantes e trabalhadores do comércio. A empresa Célia Marina Dias dos Santos (J.S. Restaurante), de Vitória da Conquista, vencedora de a licitação, será responsável pelo fornecimento das refeições.