Depois de dez meses sem receber um tostão, a empresa responsável pelos toldos que cobrem a feira provisória no São Caetano optou pela retirada das estruturas do local.
Através de nota divulgada à imprensa a Prefeitura de Itabuna informa que está solucionando o impasse entre a Vox Império Decoração e Eventos que “cedeu” toldos para a cobertura da feira-livre que está funcionando provisoriamente no galpão de uma antiga fábrica de calçados, no São Caetano. Segundo explica a Prefeitura a empresa demonstrou não ter mais interesse em prestar o serviço e removeu suas estruturas.
Por conta da dívida de mais de um milhão com a locação os feirantes da área externa vão ficar expostos ao sol e à chuva. Até porque na nota a Prefeitura recomenda “tranquilidade’ que um novo processo licitatório está sendo preparado até que as obras que estão em estágio avançado de acordo o cronograma e a nova feira-livre seja entregue.
INDIGNAÇÃO E REVOLTA
A situação criou indignação e revolta por parte dos feirantes que alegam descaso por parte da Prefeitura em submetê-los ao sol e à chuva além de se sentirem prejudicados pela escolha do local onde estão instalados que até o momento não vem correspondendo às expectativas de vendas. Por conta disso, muitos comerciantes ou optaram em ficar na antiga feira ou montaram outras barracas criando uma duplicidade e gerando insegurança, vez que estão instalados no entorno do canteiro de obras. Esse problema levou a Prefeitura a encaminhar notificação aos barraqueiros para que se retirassem “imediatamente” desse local, considerado inapropriado por questões de segurança.
As obras de requalificação da nova feira do São Caetano estão sendo realizadas através de uma parceria com o governo do Estado através da Conder – Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia. O projeto está orçado em 12 milhões e está sendo executado pela Construtora Sian.