SESOP NOTIFICA PEQUENOS FEIRANTES NO SÃO CAETANO E DÁ PRAZO PARA SE RETIRAREM DO ENTORNO DAS OBRAS
SESOP NOTIFICA PEQUENOS FEIRANTES NO SÃO CAETANO E DÁ PRAZO PARA SE RETIRAREM DO ENTORNO DAS OBRAS
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Com obras praticamente paralisadas, a Prefeitura de Itabuna agora resolveu implicar com um pequeno grupo de comerciantes que vem ocupando irregularmente o entorno da antiga feira livre do São Caetano. Os pequenos comerciantes de hortifrutis estão sendo notificados pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública. Segundo a SESOP, “a atividade tem prejudicado o andamento das obras de modernização do equipamento público que são executadas pelo governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER)”.
OBRAS ATRASADAS
Os agentes da SESOP começaram a dialogar com os feirantes para que retornem ao espaço provisório da feira no galpão de uma antiga fábrica de calçados na av. Manoel Chaves para que as obras sejam executadas no cronograma previsto.
Além de prejudicar a obra, a ocupação inadequada dos espaços pelos comerciantes causa a duplicidade da feira, aponta o atual titular da SESOP, Major Fabio Santana.
Os feirantes do entorno afirmam que as obras estão paralisadas e que é comum ver apenas um ou dois funcionários no local. Eles ainda alertam que a previsão de entrega da nova feira para dezembro não está garantida.
Os feirantes têm até esta sexta-feira (27) para retirar equipamentos e estruturas irregulares no entorno da antiga feira do São Caetano.