BANCO DE LEITE FAZ CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE FRASCOS DE VIDRO

BANCO DE LEITE FAZ CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE FRASCOS DE VIDRO

| Tonet | Blog
Banco de Leite Humano da Santa Casa faz campanha para doação de frascos de vidro (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O Banco de Leite Humano do Hospital Manoel Novaes (HMN) está lançando uma campanha para estimular a população do sul da Bahia a doar frascos de vidro com tampa plástica ou metal não enferrujada. O estoque conta com poucos recipientes para acondicionamento de leite doado pelas voluntárias, que asseguram a alimentação para os bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINEO). Os frascos de vidro são essenciais para viabilizar o processo de coleta, armazenamento e distribuição do leite materno.       

Os recipientes podem ser entregues diretamente no Banco de Leite, no anexo do Hospital Manoel Novaes, ou no prédio administrativo do Hospital Calixto Midelj Filho, no setor de Comunicação da Santa Casa, na rua Antônio Muniz, no Pontalzinho. “Mas, se porventura, a pessoa não tiver como entregar o vaso em um desses pontos, sendo morador de Itabuna, pode entrar em contato pelo telefone 3214-4346 que arrumaremos um jeito de buscar o recipiente no endereço indicado”, explica a enfermeira responsável pelo setor, Bianca Baleeiro.

APELO  

Bianca apela para que os moradores de municípios próximos como Ilhéus, Itajuípe, Buerarema, Barro Preto, Camacan e Itapé também participem da campanha de doação de frascos e potes de vidro. A enfermeira orienta quem mora em outra cidade a lavar e guardar os recipientes e enviá-los por um portador. Ela ressalta ser muito importante o envolvimento do maior número de pessoas possível para assegurar um estoque mínimo de frascos para armazenamento do leite.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing