REUNIÃO NA ACI DISCUTE ZONA AZUL E CONSTRUÇÃO DE SHOPPING POPULAR

REUNIÃO NA ACI DISCUTE ZONA AZUL E CONSTRUÇÃO DE SHOPPING POPULAR

| Tonet | Blog
Associação Comercial de Itabuna faz reunião plenária e discute construção de um shopping popular (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Nesta segunda-feira (11) a Reunião Ordinária da Associação Comercial de Itabuna (ACI) contou com a presença de representantes do Poder Público Municipal, empresários e imprensa para discutir questões cruciais para o comércio local. Os empresários enfatizaram a urgência do retorno do sistema de Zona Azul nas principais vias comerciais, visando disponibilizar vagas de estacionamento e realocar ambulantes para outras áreas.

EM 10 DIAS

O novo titular da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Mauro Ribeiro, apresentou medidas em andamento para acelerar o retorno da Zona Azul, incluindo a assinatura de um contrato com a empresa responsável nos próximos 10 dias. Além disso, a secretaria está empenhada no ordenamento de bares e restaurantes no bairro São Caetano, com planos de expandir para outros bairros, buscando a organização das vias públicas. Também foi citada a retirada de barracas, carros e carrinhos de alimentação dos passeios das lojas na Av. Cinquentenário.

NOVO SHOPPING POPULAR?

O ponto central do debate foi o projeto proposto pelo representante do Poder Público Municipal para solucionar definitivamente o comércio informal, envolvendo a construção de um shopping popular na Pça. Camacã, com quatro andares, dois destinados ao estacionamento e dois para lojas. O secretário afirmou que a medida ainda está em avaliação e contará com a participação da classe empresarial.

Na reunião também foi abordada a reforma tributária federal e municipal, com uma apresentação do advogado e contador Erivaldo Benevides. O presidente da ACI, Valdino Cunha, destacou a importância do encontro para discutir assuntos de relevância tanto para o comércio quanto para a cidade, ressaltando o comprometimento dos voluntários que conduzem a entidade em prol do bem comum.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing