EMASA. ÚLTIMO DECANTADOR DA ETA COMEÇA A SER SUBSTITUÍDO
EMASA. ÚLTIMO DECANTADOR DA ETA COMEÇA A SER SUBSTITUÍDO
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
A Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento) deu início à reforma do terceiro e último decantador da ETA (Estação de Tratamento de Água), no bairro São Lourenço. A recuperação dos decantadores integra o processo de modernização da estação no âmbito do Projeto Mais Água para a Cidade.
Os decantadores são equipamentos responsáveis pela eliminação das partículas em suspensão, garantindo alívio sobre os filtros, assegurando aumento de produção e a qualidade da água tratada fornecida à população.
Pelo projeto são substituídos os módulos tubulares pelo sistema de lamelas, uma nova tecnologia composta por cortinas plásticas que garantem melhor desempenho e redução de perdas no processo de tratamento da água e que têm maior durabilidade que os sistemas modulados.
CONCLUSÃO: 30 DIAS
Segundo o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, foi estabelecido um cronograma com a empresa (Lonatec Comércio de Lonas) responsável pela substituição dos decantadores. Dentro dos próximos 30 dias, os serviços deverão ser concluídos.
“Estão sendo investidos pouco mais de R$ 4 milhões na troca dos decantadores e o prazo estabelecido está sendo rigorosamente cumprido. Além disso, com a ampliação do sistema de abastecimento com o Projeto Mais Água foi preciso investir na modernização da estação principal e também na estação de Nova Ferradas, aumentando nossa capacidade de produção”, ressaltou o presidente da EMASA.
Mendes Filhos lembrou ainda que “o Governo do Estado abraçou o projeto e arcou com os investimentos em parte da tubulação. Além disso, vai construir dois grandes reservatórios. Na etapa final, os bairros das zonas sul, leste e oeste serão beneficiados e terão água diariamente em suas torneiras”, finalizou.