FESTAS JUNINAS EM ILHÉUS TÊM QUE TER LICENÇA AMBIENTAL
FESTAS JUNINAS EM ILHÉUS TÊM QUE TER LICENÇA AMBIENTAL
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Para promover festas juninas em espaços públicos em Ilhéus, os responsáveis terão que uma autorização ambiental de Emissão Sonora Junina. É o que estabelece uma portaria baixada pela Prefeitura que alerta para a realização desses festejos juninos no período de 2 de junho a 2 de julho. De acordo com o documento, fica autorizado ao portador a emissão sonora “exclusivamente para eventos juninos, de cunho familiar, em que os responsáveis sejam pessoas físicas, realizados em área ou via pública e apenas um evento por localidade”.
DOCUMENTOS EXIGIDOS
Para conseguir essa autorização, o morador deve inicialmente abrir processo administrativo na Secretaria Especial de Meio Ambiente (Sema) e apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do representante legal do evento; comprovante de residência; e cópias de ofícios protocolados em companhia de Polícia Militar (CIPM 68, 69 ou 70), além da Cippa e Samu-192.
Além disso, são exigidos ainda um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para emissão/validade da Autorização Ambiental de Emissão Sonora, com ART do engenheiro responsável, se houver montagem de estrutura; autorização da Gerência de Uso e Ocupação do Solo ou órgão competente; e ofício para a Suttram - Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade.
Lembrando que, a portaria também exige autorizações específicas para o uso de equipamentos sonoros nas vias públicas, principalmente, paredões de som.