PREFEITURA TENTA REMOVER BARRAQUEIROS QUE RESISTEM EM SAIR DA ANTIGA FEIRA E SITUAÇÃO FICA TENSA
PREFEITURA TENTA REMOVER BARRAQUEIROS QUE RESISTEM EM SAIR DA ANTIGA FEIRA E SITUAÇÃO FICA TENSA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
A Prefeitura de Itabuna deu início a uma ação para retirada de cerca de 70 feirantes que ilegalmente retornaram para ruas do entorno da área da feira livre do São Caetano, que passa por uma requalificação. Durante a negociação de retirada, barraqueiros e funcionários da Prefeitura entraram numa discussão acalorada e a situação ficou muito tensa.
Agentes e fiscais envolvidos na operação apresentaram uma notificação a cada um dos feirantes e apontaram risco para consumidores e os próprios feirantes
APREENSÃO DE PRODUTOS
“Já emitimos mais de 15 notificações, além de fazer trabalho educativo alertando-os para os riscos. Mas, em razão da insistência dessas pessoas em permanecerem no local, optamos por esta ação mais enérgica. Em caso de resistência, os produtos serão apreendidos”, enfatizou a gerente de Feiras da SESOP, Anne Reis.
Ela ressaltou que alguns feirantes começaram a fixar barracas e carrinhos no entorno das obras de requalificação que estão sendo executadas pela Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (CONDER).
“O retorno desautorizado dos feirantes estava dificultando a passagem de máquinas, equipamentos e o carregamento de entulhos, além de apresentar um sério risco à segurança de todos que permaneciam nestas áreas, feirantes e consumidores”, concluiu Anne Reis.