AMURC COLHE ASSINATURAS NO CONGRESSO EM DEFESA DOS CACAUICULTORES
AMURC COLHE ASSINATURAS NO CONGRESSO EM DEFESA DOS CACAUICULTORES
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Durante um encontro com a bancada federal da Bahia, em Brasília, nesta terça-feira (dia 9), o presidente da Amurc, Jadson Albano, e prefeitos da região, encaminharam um manifesto em defesa dos cacauicultores. Na oportunidade, foram obtidas 26 assinaturas de parlamentares (deputados e senadores) que integram a bancada baiana no Congresso Nacional).
Segundo Jadson, o manifesto foi criado com o objetivo de “unificar nossos esforços visando defender a lavoura cacaueira através da união e apoio de todos os agentes políticos que representam o povo baiano”.
CRÉDITOS, JUROS E PROJETOS
O documento, solicita apoio do governo federal, através do Ministério da Economia e Agricultura para a liberação de créditos, renegociação e redução dos juros das dívidas, elaboração de projetos de assistência técnica, bem como a adoção de outras medidas indispensáveis à revitalização da cacauicultura, “um compromisso da Amurc através do projeto Pauta do Cacau”.
CACAU AFRICANO
Também consta do documento um plano de ação como uma medida necessária e urgente para combater o risco de desvalorização da lavoura cacaueira diante da importação ostensiva do cacau africano pelo Porto de Ilhéus, que certamente impactará na economia do Estado, especialmente no sul da Bahia.