Skip to main content

ABRIL AMARELO SE CONTRAPÕE AO ABRIL VERMELHO

ABRIL AMARELO SE CONTRAPÕE AO ABRIL VERMELHO

| Tonet | Blog
Uaquim defende enfrentamento ordeiro e pacífico (com ressalvas) contra invasões do "Abril Vermelho", do MST (Foto;divulgação)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Criado por um grupo de produtores rurais do sul da Bahia, o movimento Invasão Zero está surgindo em contraponto ao “Abril Vermelho”, do Movimento dos Sem Terra (MST). Na noite desta quinta (dia 13), um dos coordenadores do movimento, Luiz Uaquim esteve em Itabuna quando reuniu setores da imprensa e produtores rurais para falar sobre as estratégias do movimento e esclarecer as propostas do grupo que está tentando impedir que o MST cumpra suas ameaças de invadir fazendas e destruírem propriedades rurais, sob falsas justificativas de “improdutivas”.

NEGOCIAÇÃO

Uaquim revelou que o grupo já conta com a adesão de mais de 1.800 produtores e que este movimento “é ordeiro, pacifico e legalista”. A idéia é convencer líderes do MST a abortarem essas invasões através da negociação. Entretanto, ele alerta que em alguns casos “o tom pode subir”, sendo que algumas tentativas de invasão foram prontamente abortadas, a exemplo da Faz. Ouro Verde, no município de Sta. Luzia. No próximo dia 25, uma grande caravana pretende ir à Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), solicitar providências contra o “Abril Vermelho”, inclusive com um pedido de instalação de uma CPI para identificar quem são os financiadores do movimento.

Leia também