PROGRAMA BAHIA SEM FOME É LANÇADO EM ITABUNA
PROGRAMA BAHIA SEM FOME É LANÇADO EM ITABUNA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
O governador em exercício, Geraldo Junior lançou nesta terça aqui em Itabuna o programa Bahia Sem Fome. Ele chamou a atenção para a necessidade de participação de prefeitos, vereadores, líderes comunitários e de organizações sociais além de religiosos e da classe empresarial do Território Litoral Sul se engajar nesta luta.
EXTREMA POBREZA
O vice-governador disse que a Bahia tem cerca de dois milhões de pessoas em vulnerabilidade social ou em extrema pobreza devido à crise econômica nacional e ao desmonte das políticas federais de promoção da segurança alimentar e nutricional. Segundo ele, o governo estadual promoveu estudos com a participação de setores da sociedade para identificar esta grave situação, cujos dados estão disponíveis no site do programa.
As principais diretrizes do Bahia Sem Fome foram apresentadas pelo secretário estadual de Comunicação, André Curvello, e pelo coordenador-geral do programa, Tiago Pereira.
DOAÇÕES
Ele explicou, que a luta pela Bahia Sem Fome conta com o apoio de deputados estaduais e federais e dos senadores baianos, assim como da iniciativa privada,
No evento, uma rede de supermercados anunciou a liberação de 50 toneladas de alimentos para o Bahia Sem Fome, que até agora já arrecadou 226 toneladas de alimentos para serem distribuídos às famílias que não têm acesso às três refeições diárias