IGREJA CATÓLICA ANUNCIA DOAÇÃO DE ENTIDADES ESTRANGEIRAS PARA DESABRIGADOS DAS CHUVAS
IGREJA CATÓLICA ANUNCIA DOAÇÃO DE ENTIDADES ESTRANGEIRAS PARA DESABRIGADOS DAS CHUVAS
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
O pároco da Catedral de São José, padre Gilvan Souza anunciou nesta terça (18) que a União Europeia, Cáritas Internacional e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) vão doar 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,3 milhões, para ajudar famílias prejudicadas pelas enchentes que castigaram cidades da Bahia e de Minas Gerais.
O valor será distribuído entre as dioceses de Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas e outra de Minas Gerais. “A Cáritas Brasil trouxe a Internacional Europeia, que fez uma vistoria da situação com representantes da UE e Unicef e constatou que o ocorrido nessas cidades foi uma catástrofe incomum”, destacou o padre.
De acordo com Pe. Gilvan, os recursos serão administrados pela Cáritas Internacional, organismo vinculado à Igreja Católica, em união com a Cáritas Brasil, para reconstruir casas e beneficiar famílias vítimas das fortes chuvas e cheias dos rios que devastaram várias cidades do sul da Bahia.
Ainda segundo ele, as cheias, que devastaram 40% da zona urbana de Itabuna deixaram muitas famílias desamparadas. “Uma enchente com tantos desabrigados como se viu, em Itabuna, ainda hoje temos desabrigados, é um momento muito terrível que nós estamos vivendo”, observou o pároco da Catedral de São José.
Representantes de entidades estrangeiras vinculadas à Igreja Católica estiveram na região visitando áreas atingidas pelas chuvas
Foto: CNBB