PREFEITO QUER 115 MILHÕES PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA
PREFEITO QUER 115 MILHÕES PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Durante uma audiência na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (29), a Prefeitura de Itabuna apresentou aos vereadores um projeto onde busca autorização para contrair empréstimo de R$ 115 milhões para obras dentro do Programa de Eficiência Municipal, do Banco do Brasil. Itabuna possui nota (rating) B, conforme a Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
– Só municípios com contas públicas organizadas, despesas saneadas e equilíbrio financeiro em relação a despesas e receitas recebem esse carimbo de Capag (capacidade de pagamento) A ou B, que são os melhores ratings de pagamento, de capacidade de pagamento, que habilita o banco a oferecer operação de crédito [ao município], explicou o gerente-geral do Escritório Setor Público do Banco do Brasil na Bahia, Ricardo Luiz Ribeiro, observando que a Operação de crédito nasce com a ideia de impactar a vida das pessoas.
Devido à capacidade financeira obtida pela gestão, segundo o executivo, o banco oferecerá taxa de juros competitiva (“taxa subsidiada”) para Itabuna obter empréstimo “numa condição muito diferenciada, que poucos municípios da Bahia têm condições de tomar”, enfatizou Ribeiro.