Skip to main content

DEPOIS DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EMASA RETOMA ABASTECIMENTO

DEPOIS DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EMASA RETOMA ABASTECIMENTO

| Tonet | Blog
Depois de paralisar o abastecimento para manutenção, a Emasa retoma o fornecimento de água em Itabuna

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Após executar serviços de manutenção na ETA (Estação de Tratamento de Água), que obrigou a empresa a suspender a produção de água e interromper o fornecimento de água, a Emasa está voltando aos poucos a reabastecer a cidade.

MELHORIA NO SISTEMA

Segundo o gerente técnico da empresa, João Bittencourt, a intervenção pontual foi para realizar a limpeza de filtros, melhorando o sistema que bombeia água para o reservatório elevado, aprimorando o sistema de filtração.

Ele ainda explica que a ETA está passando por um processo de modernização. “Os decantadores estão sendo substituídos pelo sistema de lamelas e trocados os módulos tubulares pelo sistema mais moderno. Essa tecnologia já foi implantada em um dos três decantadores, com investimentos de pouco mais de R$ 3 milhões”, ressaltou.

Durante o período de interrupção no fornecimento, o abastecimento teve que ser realizado através de carros-pipa.

NORMALIZAÇÃO

A situação começou a ser normalizada e o abastecimento já foi restabelecido nos bairros Parque São João, Pontalzinho (parte alta), Castália (parte alta), Góes Calmon, Fonseca, Novo Fonseca, Maria Pinheiro, Jardim Vitória, Fátima (partes baixa e média), Parque Boa Vista, João Soares, Califórnia (partes baixa e média), Novo Horizonte, Jorge Amado, Lomanto, Odilon e Manoel Leão. Os bairros São Caetano e Sarinha Alcântara, também  já estão com o fornecimento sendo regularizado. Porém, será reforçado nas primeiras horas do domingo (dia 19,) junto com o Vila Anália.

De acordo João Bitencourt, gradativamente o abastecimento será totalmente ajustado em toda a cidade. “Estamos empenhados em normalizar a situação o quanto antes. Porém, mesmo com a retomada do fornecimento de água, vamos continuar atendendo as comunidades onde a água ainda não chegou com o apoio de carros-pipa”, observou.

Leia também