LAMPIÃO DÁ TÍTULO DE CAMPEÃ À IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
LAMPIÃO DÁ TÍTULO DE CAMPEÃ À IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Depois de três campeonatos seguidos (1999/2000/2001) e com mais de 20 anos sem conquistar nenhum título, a Imperatriz Leopoldinense é a campeã das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A escola levou à Marquês de Sapucaí um enredo inspirado na literatura de cordel contando a saga de Lampião sob uma ótica diferente e irreverente. Mostrando o “O Rei do Cangaço” na tentativa de chegar ao céu e ao inferno de uma forma lúdica, simpática e irreverente com um samba-enredo que empolgou a Sapucai, misturando harmonicamente baião, xaxado, sanfona, cuíca e samba.
A escola transformou a lenda do Capitão Virgulino numa história leve, rica e extasiante. As fantasias estavam lindíssimas assim como as alegorias. A comissão de frente levou o público ao delírio. Os carros alegóricos impecáveis e o samba-enredo "O aperreio do cabra que o Excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida”, arrepiou a Sapucaí seguida de uma bateria de toques perfeitos comandada por Mestre Lolo que arrebentou.
O carnavalesco Leandro Vieira, responsável pelo enredo também foi bastante celebrado na Sapucaí, vez que anteriormente já tinha trazido a Imperatriz ao Grupo Especial quando ela se encontrava rebaixada.
Já a Império Serrano, que saiu na primeira noite dos desfiles das escolas de samba cariocas foi rebaixada para o Grupo de Acesso, enquanto a Unidos de Porto da Pedra subiu para o Grupo Especial.
No sábado, as escolas que conquistaram os primeiros seis lugares voltam à Sapucaí no Desfile das Campeãs:
Acadêmicos do Grande Rio (6º lugar)
Estação Primeira de Mangueira (5º lugar)
Beija-Flor de Nilópolis (4º lugar)
Unidos de Vila Isabel (3º lugar)
Unidos do Viradouro (vice-campeã)
Imperatriz Leopoldinense (campeã)