COMERCIANTES PEDEM SINALIZAÇÃO E MAIS ÔNIBUS PARA NOVO LOCAL DA FEIRA
COMERCIANTES PEDEM SINALIZAÇÃO E MAIS ÔNIBUS PARA NOVO LOCAL DA FEIRA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Depois dos comerciantes terem sido remanejados, para o antigo galpão da antiga fábrica de calçados (prolongamento da av. Manoel Chaves), a feira- livre do São Caetano já está desativada. As obras de construção da nova feira deverão ser iniciadas esta semana, conforme adiantou a gerente da Divisão de Feiras Livres da SEOP (Secretaria de Segurança e Ordem Pública), Elciane Reis.
Os açougueiros que estavam resistindo por conta das condições elétricas e hidráulicas precárias já foram realocados para o espaço provisório, que já conta com abastecimento e energia elétrica. Além disso, o local oferece melhores condições de trabalho com mais higiene e segurança, com ronda permanente pela Guarda Civil Municipal e também pelos seguranças mantidos pelos comerciantes.
FALTA SINALIZAÇÃO
Com cerca de 450 comerciantes cadastrados a feira funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 6 e até às 18 horas. Aos sábados e domingos o funcionamento é das 6 às 14 horas. Porém, ainda existem falhas a serem contornadas, como por exemplo uma sinalização adequada, vez que segundo alguns comerciantes, muitas pessoas ainda desconhecem a localização exata da nova feira.
Outra deficiência apontada pelos feirantes são as linhas de transporte urbano que segundo eles, são poucos os ônibus que circulam naquela área. Além disso, queixam-se da pouca quantidade de banheiros para atender ao grande número de pessoas que circula pelo novo espaço.
As obras de requalificação da feira estão sendo executadas numa parceria entre município e governo do Estado, por meio da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), com investimento de cerca de R$12 milhões. O prazo previsto para a entrega das obras será de oito meses, segundo explica a coordenadora de feiras da SEOP.