ITABUNA. PIT STOP E MUTIRÕES ALERTAM POPULAÇÃO SOBRE RISCOS DA DENGUE

ITABUNA. PIT STOP E MUTIRÕES ALERTAM POPULAÇÃO SOBRE RISCOS DA DENGUE

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Agentes de Combate às Endemias (ACE), do programa de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, promoveram nesta quinta-feira, (19), um Pit-Stop no Jardim do Ó, no centro. A ação de caráter educativo, visou despertar a população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus.

MUTIRÕES

A atividade também teve o objetivo de chamar a atenção sobre os mutirões que vêm ocorrendo toda sexta-feira em áreas previamente agendadas. Amanhã, por exemplo, os 172 ACE, divididos em equipes, vão iniciar a partir das 7 horas, no Alto Maron (centro) e nos bairros de Fátima, Califórnia e Nova Califórnia além de visitas domiciliares e trabalho educativo junto às comunidades.

As visitas servem para orientar os moradores a identificar e eliminar possíveis criadouros de larvas. Além disso, os agentes pedem que a população colabore, denunciando possíveis casos de dengue e focos do mosquito.

VERÃO SEM DENGUE

O combate ao mosquito causador das arboviroses por meio de mutirões começou em dezembro do ano passado no São Caetano. Com o tema “Verão sem dengue”, os agentes visitam residências, orientam os moradores e fazem o bloqueio de área com o uso de inseticida.

Segundo a chefe do Programa de Endemias, Lucimar Ribeiro, os mutirões continuarão todas as sextas-feiras em novas áreas, seguindo o cronograma elaborado pelo Departamento de Vigilância em Saúde. Ela alerta ainda às pessoas que apresentarem sintomas da dengue ou outras arboviroses a procurarem a unidade de saúde de seu bairro.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing