STA. CASA DIVULGA NOTA DE PESAR PELA MORTE DO EX-PROVEDOR EDIMAR MARGOTTO

STA. CASA DIVULGA NOTA DE PESAR PELA MORTE DO EX-PROVEDOR EDIMAR MARGOTTO

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A SANTA CASA DE ITABUNA EMITIU UMA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-PROVEDOR, EDIMAR MARGOTTO. VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA:

“A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna lamenta, profundamente, o falecimento do ex- provedor desta instituição, o agropecuarista e empresário Edimar Luiz Margotto. Ele morreu nesta terça-feira (17), no Espírito Santo. Capixaba de Colatina, Edimar foi provedor por mais de uma década (1992-2001), dando contribuições importantes na área de saúde no interior da Bahia.

Dentre os feitos realizados nas gestões de Edimar Margotto estão a implantação do Serviço de Assistência Integral à Saúde da Mulher e da Criança e criação do Projeto Mãe Acompanhante, no Hospital Manoel Novaes. Ele também inaugurou a Unidade Mista Ailton de Melo Messias, no anexo do Calixto Midlej Filho, e foi um dos responsáveis pela aquisição de equipamentos, implantação de vários serviços nas unidades hospitalares.

Essa unidade mista abriga até hoje unidades como Banco de Sangue, Laboratório de Análises Clínicas, auditório, administração, Pronto Atendimento, unidades de quimioterapia e hemodiálise, dentre tantos outros importantes serviços que atendem milhares de usuários. Edimar Margotto também foi um dos fundadores do Plansul.

Edimar Margotto chegou ainda muito jovem a Itabuna para assumir a empresa Itadil, foi membro do Rotary e agraciado com título de cidadão Itabunense e, em 2013, recebeu a Comenda Monsenhor Moyses do Couto.

Ele deixa dois filhos: o advogado Edimar Margotto Júnior e a médica Stephânia Margotto, além da viúva, a médica Mércia Margotto. Ele será sepultado na ala dos ex- provedores, nesta quarta-feira (18), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna. Detalhes sobre o velório e horário de sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

O provedor da Santa Casa de Itabuna, em nome da Irmandade, corpo clínico e demais profissionais da instituição, expressa os sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos de Edimar Margotto. Que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte a todos neste momento de tristeza e dor”.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing