Skip to main content

MORRE EDIMAR MARGOTTO, EX-PROVEDOR DA SANTA CASA DE ITABUNA

MORRE EDIMAR MARGOTTO, EX-PROVEDOR DA SANTA CASA DE ITABUNA

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Empresário e ex-Provedor da Santa Casa, morreu na manhã desta terça-feira (17), em Vitória (ES), aos 77 anos, Edimar Margotto. Após exames de rotina, foi constatado obstruções em artérias do coração, sendo necessário fazer um cateterismo para colocação de stent. Internado no Hospital Meridional na capital capixaba, Edimar passou por uma cirurgia de revascularização de grande porte e precisou ser intubado.  Porém, após o procedimento, seu estado clinico se agravou e o levou a óbito nesta terça-feira, para tristeza dos seus muitos amigos e familiares.

Natural de Colatina (ES), Edimar se instalou aqui em Itabuna onde inicialmente esteve à frente da Itadil juntamente com seu sócio (também falecido), Ervino Binow. Homem ligado ao agronegócio além de pecuarista era produtor de café. Cidadão itabunense, membro ativo do Rotary Clube de Itabuna ao lado de Raymundo Seixas e do ex-provedor, Calixto Midlej Filho. Também, desfrutou da amizade com o ex-prefeito Fernando Gomes, que inclusive lhe concedeu em 2018, a Comenda Firmino Alves e que por várias vezes o convidou a ser candidato à prefeito, tendo ele gentilmente recusado o convite.

Seu corpo será trasladado para Itabuna onde será velado e em seguida sepultado na ala dos Provedores da Santa Casa, no Cemitério Campo Santo, conforme pedido seu à sua família. Edimar deixa viúva, a médica Mércia Margotto e os filhos Edimar Junior (advogado) e Stephania Margotto (médica).

 

Leia também