PROJETO AQUÁTICO É REINICIADO NA VILA OLÍMPICA

PROJETO AQUÁTICO É REINICIADO NA VILA OLÍMPICA

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

As atividades do Projeto Aquático (Natação e Hidroginástica), da Vila Olímpica Prof. Everaldo Cardoso, no São Caetano, foram retomadas na manhã desta segunda-feira. As aulas são disponibilizadas gratuitamente, de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

ALTA DEMANDA

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, a demanda pelo Projeto Aquático da Vila Olímpica tem sido alta. “Em razão disso, serão reabertas mais vagas para a Hidroginástica” explica ele, acrescentando que cerca de 500 alunos estão matriculados, entre crianças, a partir dos 3 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos.

As matrículas ainda estão sendo realizadas na Vila Olímpica, a partir desta quarta-feira (dia 18), e seguirão até 30 de janeiro, das 9 às 13 horas. Lembrando que, além da Vila Olímpica, o Projeto Aquático também é disponibilizado na piscina do antigo Colégio Ciso.

A professora de Educação Física, Nilza Maria Campos, coordenadora do Projeto Aquático, ressalta que a prática de natação e hidroginástica melhora a qualidade de vida das pessoas. “Entre os principais benefícios, estão o fortalecimento dos músculos, a melhora do sistema respiratório e da circulação sanguínea, elevação da autoestima, além da perda de peso”, enfatizou.  

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing