MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI CHEGA A CINCO BAIRROS

MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI CHEGA A CINCO BAIRROS

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Equipes da Divisão de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde estiveram em cinco bairros na manhã desta sexta-feira (13) para mobilizar a população durante o 1º Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti deste ano. Na ação, eles reforçam a importância de se evitar a proliferação do mosquito transmissor dengue, chikungunya e zika vírus e de remoção de focos do mosquito, e ainda fazem pulverização costal.

Na Bananeira, os moradores externaram sua satisfação logo que viram a equipe de Agentes de Combate às Endemias (ACEs), sendo que muitos aprovaram o trabalho dos agentes que fizeram visitas domiciliares esta semana para a remoção de possíveis focos de criadouros do Aedes Aegypti.  

LEPTOSPIROSE

“Além disso, a equipe de combate à leptospirose também instalou armadilhas para captura de roedores”, informou a coordenadora da Divisão de Combate às Endemias, Lucimar Ribeiro, acrescentando que “isso é muito gratificante, porque temos a certeza que o nosso trabalho está sendo bem feito. Hoje, só fizemos o reforço da ação educativa e a pulverização costal”, enfatizou.

Além da Bananeira, o Mutirão também aconteceu nos bairros Mangabinha, Zildolândia, Fonseca e Pedro Jerônimo mobilizando moradores para que fiquem vigilantes, façam a remoção de vasilhames que acumulam água dos quintais, limpem vasos de plantas e calhas. A ação será estendida a outras localidades da cidade.

Lembrando que atualmente o Brasil tem 218 cidades com alto risco de infestação do Aedes Aegypt.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing