Skip to main content

HANG GARANTE EMPREGOS E RECONSTRUÇÃO DA HAVAN DESTRUÍDA PELO FOGO EM CONQUISTA

HANG GARANTE EMPREGOS E RECONSTRUÇÃO DA HAVAN DESTRUÍDA PELO FOGO EM CONQUISTA

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Um incêndio de grandes proporções destruiu a loja de departamentos da Havan, em Vitória da Conqueista. A unidade da megaloja no sudoeste da Bahia, foi atingida por um incêndio na manhã desta quarta-feira (28), que teria começado pela cozinha de uma lanchonete tendo se alastrado para um galpão anexo,onde havia grande quantidade de produtos inflamaveis, inclusive latas de tintas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros não houve vitimas por conta de ser muito cedo e a loja estava fechada sem funcionários trabalhando no local. Através de uma nota divulgada à imprensa, a Havan comunicou que o Corpo de Bombeiros controlou o incendio, porém os danos materiais são incalculáveis. Até o momento, não há indícios sobre as prováveis causas do incêndio e segundo informações preliminares pode ter sido provocado por vazamento de um botijão de gás.

RECONSTRUÇÃO X EMPREGOS

O proprietáriao da rede de lojas Havan, Luciano Hang esteve em Conquista para verificar  o estrago causado pelo incêndio e acompanhar de perto as medidas de combate ao fogo que deixou toda a área interditada na av. Juracy Magalhães onde a loja está localizada. Falando à imprensa,o empresário catarinense se disse feliz por ninguém ter saído ferido. “Em 36 anos de história, essa é a primeira loja que pegou fogo. Eu sempre tive muito medo do fogo em uma das nossas lojas; fiquei muito feliz que não teve nenhum problema com a parte física dos nossos colaboradores”, ressaltou.

Hang garantiu ainda que a empresa vai trabalhar para reconstruir a unidade. “Eu dei a certeza para eles que a gente vai trabalhar para reerguer e, principalmente, segurar os empregos dessas pessoas que estão há 5 anos, há 4 anos, há 3 anos, porque amam a nossa empresa”, enfatizou, acresentando que está muito grato ao povo de Vitória da Conquista e a todas as equipes que estiveram envolvidas no combate ao fogo.

Persguido pelo STF por ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Hang se disse contente pelo fato da bandeira do Brasil, hasteada no topo da loja, não ter sido queimada. “Olha lá nossa bandeira. Eu fiquei emocionado que pegou fogo em tudo, menos na nossa bandeira”, assinalou.

Leia também