PROVEDOR FAZ BALANÇO POSITIVO DAS ATIVIDADES DA SANTA CASA DE ITABUNA
PROVEDOR FAZ BALANÇO POSITIVO DAS ATIVIDADES DA SANTA CASA DE ITABUNA
Tonet por Tonet
Tonet por Tonet
Durante encontro com, a imprensa, o provedor da Santa Casa de Itabuna, Francisco Valdece fez um balanço positivo da gestão e apresentou novos projetos para o próximo ano. Ele ressaltou entre outras conquistas, o recebimento do Selo de Qualificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) outorgado ao Hospital Calixto Midlej Filho, considerado um dos mais importantes hospitais de média e alta complexidade do sul da Bahia. Valdece citou ainda a aquisição de 52 novas máquinas para o tratamento de pacientes do Centro de Diálise além da substituição integral dos equipamentos da UTI-1.
NÚMEROS
De acordo com o relatório anual de atividades de 2021 distribuído aos profissionais de imprensa, o balanço de atividades no período foram dos mais significativos. Entre convênios e atendimentos pelo SUS foram realizadas 37.285 sessões de hemodiálise; 12. 135 sessões de quimioterapia e 115.159 de radioterapia; exames de cateterismo: 640; atendimentos de emergência: 53.296; partos:4.620; exames radiológicos: 30.071 e 394.919, laboratoriais; Internações: 14.249 e internações UTI/Covid, 433.
SÃO LUCAS
Administrando os hospitais Calixto Midlej Filho e o Hospital Manoel Novaes, a Sta. Casa agora está focada no Hospital São Lucas, localizado no Sto. Antônio que segundo o provedor será uma unidade hospitalar 100% SUS com investimentos em torno de 80 milhões. O novo hospital após uma grande reforma terá 101 leitos, sendo 10 de UTIs mais centro cirúrgico, cinco leitos de recuperação pós-anestésica, centro de imagenologia e 16 consultórios.
A previsão de funcionamento é a partir do primeiro semestre de 2023.