HOSPITAL DE BASE INTENSIFICA CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE

HOSPITAL DE BASE INTENSIFICA CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, vai receber uma caravana de Ibicuí para doação de sangue nesta sexta-feira (25). Há quase cinco anos, o município mobiliza grupos de moradores para o ato solidário.

A ação que celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue vai acontecer no Banco de Sangue da Sta. Casa de Itabuna, na rua Antônio Muniz (Pontalzinho), a partir das 8 horas.

Segundo a coordenadora da agência transfusional, unidade hemoterápica responsável por armazenar sangue e seus derivados do HdB, Maria de Fátima Nicácio, a unidade atende pacientes internados nos serviços de urgência e emergência, portadores de anemia falciforme, oncológicos, com traumas por armas brancas e de fogo, acidentes ou que precisam realizar procedimentos cirúrgicos e necessitam de transfusão de sangue.

“Em média são realizadas cerca de 360 transfusões de sangue por mês e quase sempre estamos com o estoque baixo. Para atender a essa demanda, seriam necessárias 400 bolsas de sangue mensais”, explica.

ATO DE SOLIDARIEDADE

Como forma de incentivar as pessoas a doarem sangue, o HdB realiza a captação de reposição solicitando ao paciente ou algum familiar que seja feita a doação de sangue para reposição da bolsa que ele vai utilizar.

Além da caravana de Ibicuí, outros grupos também ajudam o HdB a manter o estoque em dia, como a caravana de Sta. Cruz da Vitória, que fez doação de sangue no mês de outubro.

Para doar sangue para o HdB, basta que o voluntário se dirija ao Banco de Sangue da Sta. Casa de Itabuna e informe o código 07. “Doar sangue é um ato de solidariedade. Junte-se esta causa e salve vidas”, este é o slogan da campanha.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing